Esta empresa faz parte do
Esse ecommerce polinizador apoia as causas
R$ 10.222,71 impactando positivamente as organizações que apoiamos
No pós pandemia, dados apontam que as mulheres têm a pior participação no mercado de trabalho formal em 30 anos, em decorrência da crise. Em 2022, nos debruçamos sobre essa realidade e seus impactos na autonomia das mulheres. Reconhecer a relação com a economia do cuidado é importante para falar de autonomia. No segundo semestre pautamos o trabalho do cuidado na política. Sua contribuição nos ajuda a colocar o cuidado no centro do debate. Obrigada pelo apoio! Saiba +: lab.thinkolga
É com muito orgulho que anunciamos a conquista do selo Quem Transforma, que certifica as organizações que trabalham com seriedade, compromisso e transparência para transformar o presente, e não apenas o futuro. A sociedade está clamando por uma transformação urgente, e nós fazemos parte do movimento que quer fazer acontecer agora! Vem transformar com a gente? https://quemtransforma.com.br/
Neste vídeo, produzido pelo Instituto Mary Kay, Suzanne Marie Mailloux, fundadora da Ong, fala sobre o acolhimento oferecido pela Associação Fala Mulher.
As Casas Abrigo abordaram o tema - Empreendedorismo Feminino - e algumas das nossas acolhidas revelaram o desejo de se tornarem donas do seu próprio negócio. Outro tema trabalhado foi o Minimalismo - uma conversa sobre como viver de forma intencional, de acordo com a essência de cada um. Temas como estes são de grande importância para a emancipação das mulheres acolhidas, trazendo reflexões sobre seu passado, presente e futuro, com expectativas de grandes transformações.
No dia 12 de outubro comemoramos o dia das crianças de uma forma bem divertida e com muito aprendizado. Nossas crianças junto com suas mães tiveram um momento de cultura e lazer, onde assistiram de pertinho o espetáculo “A Bela Adormecida”, onde todos se emocionaram.
Iniciamos o trimestre cheio de cuidados para aqueles que são essenciais para o desenvolvimento do nosso trabalho com excelência, nossos colaboradores! A Campanha Cuidar de quem Cuida, visa conscientizar com temas tão relevantes as equipes e escolhemos as temáticas - setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul do calendário colorido da saúde.
Suzanne Marie Mailloux, fundadora da Associação Fala Mulher, conta como surgiu a inspiração para a criação da Ong.
O Prêmio República reconhece, desde 2013, atuações de destaque de membros do Ministério Público Federal, da imprensa e da sociedade. Neste ano ganhamos em 1º lugar na categoria "Responsabilidade Social" com a iniciativa "SOS Fala Mulher".
Em 2020, realizamos o relatório Mulheres em Tempos de Pandemia e percebemos que muitas questões estudadas e abordadas por nós, precisavam de aprofundamento e da construção de soluções possíveis. Assim surge o Laboratório de Inovação Social Mulheres em Tempos de Pandemia, o Lab. Em 2021, ampliamos nossas investigações, comunicações e aplicações de soluções para os problemas gerados e agravados pela COVID-19 que atingem a vida das mulheres. Obrigada pelo apoio! acesse: lab.thinkolga.com
É com muita satisfação e alegria que anunciamos mais uma conquista. Pelo terceiro ano consecutivo, recebemos o certificado A em padrões de Gestão e Transparência das organizações da sociedade civil, pelo Instituto Doar.
Estamos nos 21 dias de ativismo, como conhecemos no Brasil com início em 20 de novembro, começou com o cenário internacional de 16 dias de ativismo, que inicia em 25 de novembro, no Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, e vai até 10 de dezembro, no Dia Internacional de Direitos Humanos. Uma mobilização que visa sensibilizar a sociedade, para o debate e denúncias as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, realizando ações de enfrentamento e prevenção.
A Associação Fala Mulher desenvolve ações para a geração de renda, incentivando mulheres a alcançar sua autonomia financeira. Para isso, contamos com parcerias de marcas e empresas engajadas no enfrentamento à violência contra a mulher, como a Sassaricando Acessórios.
O Centro de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM) uma vez no mês realizam o "fechamento mensal". A proposta da atividade é ofertar uma atividade de interação com as mulheres, saindo da rotina de programação mensal, seja dos atendimentos e/ou oficinas. O CDCM - Butantã proporcionou em fevereiro, com a temática - Carnaval. As mulheres e filhos almoçaram, participaram do bingo e dançaram muitas músicas. Esta interação é muito importante para o fortalecimento de vínculos com as mulheres e filhos.
Para garantir qualidade e eficácia nos nossos atendimentos, nossas equipes sempre buscam estar em espaços intersetoriais para articulações e fortalecimento da rede de oferta dos serviços nos territórios. Este mês o Núcleo de Proteção Jurídico e Apoio Social e Psicológico (NPJ) - Vila Maria, participou do Tecendo Redes com a finalidade do fortalecimento e aprimoramento das atuações no território com outras políticas públicas.
Associação Fala Mulher promove nos Centros de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM's) - Casa Verde e Butantã atividades lúdicas, educativas e de geração de renda, promovendo a emancipação e o empoderamento de cada mulher atendida em nossas unidades.
A Associação Fala Mulher foi premiada na VIII Edição do Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, em julho de 2020. Esse reconhecimento do nosso trabalho é de extrema importância para nos fortalecer, e nos dá a certeza, de que estamos no caminho certo.
Canal remoto de atendimento para mulheres em situação de violência doméstica de todo o Brasil, via nosso site: www.falamulher.org.br. Desde 2021 foi implantado o Canal Remoto para orientações e encaminhamentos às mulheres. Com foco em dar start em nosso Canal realizamos este mês uma intensiva divulgação do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica com vídeos e artes.
As ações para a distribuição de cestas básicas para mulheres e famílias em situação vulnerável, devido à pandemia, continuam. Já conseguimos realizar várias entregas e ajudar mais de 400 famílias. Com a arrecadação financeira através do Polen vamos conseguir ajudar mais famílias e fortalecer nossas ações.
Em nossas unidades programamos tudo com muito carinho para proporcionar um momento acolhedor e de convivência para as mulheres. Este mês em nosso Centro de Defesa e Convivência da Mulher - Unidade Butantã tivemos aula de dança e com muita interação, leveza e movimento - as mulheres puderam ter uma tarde de muitos sorrisos.
Saiba como sua contribuição faz a diferença na vida de milhares de mulheres e famílias.
É uma organização, que atua através de arte, educação e solidariedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Proporcionar assistência à saúde a todas as camadas sociais, assegurando atendimento médico-hospitalar de excelência e referência, a fim de
Somos uma Organização sem fins lucrativos, que atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero e na promoção da independência financeira feminina.
"Projeto Vamos Juntos" é reforço escolar em Português e a Matemática através de jogos digitais. Aprender brincando, jogando é fantástico!
O Centro de Valorização da Mulher trabalha para amparar, receber, reabilitar e auxiliar mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.
Think Olga é uma ONG de inovação social com foco em criar impacto positivo na vida das mulheres do Brasil e do mundo por meio da comunicação
Buscamos alimentos onde sobra e levamos onde falta. Alimentamos +20 mil pessoas todos os meses e combatemos o desperdício de alimentos.
Queremos ocupar espaços urbanos ociosos com hortas agroecológicas, promover o direito à alimentação, integrar pessoas à natureza e mto mais!
Encante e engaje seus clientes com as causas sociais que são a cara do seu negócio! Integrando nossa tecnologia ao sistema da sua empresa, fica fácil destinar uma pequena porcentagem das suas vendas para as causas que deseja apoiar!
QUERO SABER MAIS!Nenhum valor é adicionado à sua compra, quem faz a doação é a própria loja.
Ao final de todo mês será feita a conciliação das compras finalizadas e são verificados os valores destinados às instituições apoiadas. Após isso, a quantia será repassada diretamente à conta bancária da instituição
Sim! Todas as ONGs passaram por um cadastro de documentação e processo de curadoria, verificados pelo Polen.